Surf na Madeira | A Nature's Act | EP01

 

 O arquipélago da Madeira é composto por quatro grupos de ilhas. Situado no oceano Atlântico, foi formado pelo mesmo vulcão que deu origem às Ilhas Canárias há 27 milhões de anos. 

Embora esta ilha seja bem conhecida pela sua bela paisagem e clima mediterrâneo, o turismo de surf na ilha tem aumentado recentemente. Os primeiros surfistas chegaram à Madeira na década de 1970. Desde então, o potencial de surf da ilha foi gradualmente revelado ao mundo. Atualmente é conhecido como o Havaí Português
A ilha principal, a Ilha da Madeira, oferece um total de 11 picos localizados na sua costa ocidental. Alguns dos seus picos mais conhecidos são a Ponta do pargo para quem procura ondas maiores. O Jardim do Mar oferece breaks espetaculares com ventos de NE.  Ponta Pequena e Paul do mar também oferecem ondas únicas.

 

 

várias imagens sobre a ilha e o surf na Madeira

 

Surfar na Madeira é o mote por detrás de "A Nature’s Act". Neste primeiro episódio, Lúcia Martiño e Carolina Santos são guiadas pela ilha por três personalidades locais. Experimentaram o surf na Madeira explorando as ondas épicas da ilha. Em terra praticaram yoga, fizeram uma experiência de canyoning, apreciaram a gastronomia local e visitaram os  locais culturais icónicos. 

Acima de tudo, elas alcançaram uma conexão profunda com a natureza. Nas palavras de Lúcia "a ligação com a natureza faz parte da ilha".

 

 “ Surf pode ser uma forma de meditar e estares em contacto contigo mesmo…”

Frederica Valente-Perfeito

 

Aula de yoga na madeira perto do mar

“ Madeira tem mais de 150 canyons. É um dos poucos sítios onde se pode fazer canyoning todo o ano”
Ivone Silva
 
canyoning na madeira

“…o mar, as montanhas, inspiram-me constantemente, a forma como crio e vejo o mundo”
Georgina Abreu
costa madeirense

Assista ao episódio completo e fique a conhecer um pouco mais sobre o surf na Madeira.