Deeply os Fatos de Surf Sustentáveis e Ecológicos

Na Deeply acreditamos que os surfistas têm a responsabilidade inata de cuidar do meio ambiente. Serem os embaixadores e a voz do oceano. Os fatos de surf, sendo a segunda pele do surfista, nem sempre foram o produto mais ecológico. 

 

No entanto, ao longo dos anos, as marcas de fatos de surf foram se conscientizando da necessidade de mudança. Investimos em continuar a desenvolver fatos de surf mais ecológicos para um futuro mais verde e sustentável.

 

Mineralprene: A nova fórmula de neoprene eco e sustentável

 

Com o lançamento de nossa coleção de fatos de surf  2022, apresentámos a nossa nova fórmula de neoprene mais sustentável e amiga do ambiente.

O Mineralprene é feito a partir de conchas de ostras recicladas e convertidas em pó de óxido. Isso permite-nos reduzir a quantidade de pedra calcária utilizada na composição dos nossos fatos. Como resultado, produzimos uma espuma de borracha mais natural e confortável.

Jonathan Gonzalez com fato de surf deeply

Dizemos não aos combustíveis fósseis

 

O carbon black ecológico é outro ingrediente importante encontrado nos nossos fatos de surf. Os pneus, sendo uma das fontes mais problemáticas de resíduos, contêm uma quantidade significativa de carbon black derivado de combustível fóssil. Ao reciclar esses pneus, podemos incorporar o carbon black ecológico nos nossos fatos de surf. Este processo de reciclagem consome mais CO2 do que emite, reduzindo as emissões de CO2 em 72%.  

 

Tenha um impacto positivo

 

O tecido encontrado nos nossos fatos de surf é feito de garrafas plásticas recicladas. Adicionamos cor usando um processo de tingimento de dope dyeing. Este processo diminui significativamente a quantidade de produtos químicos e energia usados ​​no processo de produção dos nossos fatos de surf. 

Também utilizamos cola à base de água para selar os nossos fatos de surf. Isto remove a emissão de compostos orgânicos voláteis.

 

A solução encontra-se na causa

 

Na Deeply, não estamos apenas comprometidos em reduzir os resíduos derivados de neoprene, mas também em desenvolver fatos de surf livres de neoprene. 

O nosso fato de surf feito de Yulex natural, é um neoprene ecológico feito exclusivamente de borracha natural. Esta alternativa de neoprene contém 63% de conteúdo de base biológica certificado pelo USDA. 

 

Embora a nossa pegada ambiental ainda esteja longe do ideal, trabalhamos constantemente para uma produção mais sustentável e ambientalmente consciente. Queremos garantir que temos um impacto económico, ambiental e social positivo.