Como Escolher o Tamanho de Fato de Surf Certo?

 

Escolher o tamanho certo do fato de surf é um assunto que gera alguma incerteza na altura de comprar um fato. Especialmente ao comprar o fato de surf online. Para vos ajudar, convidámos o Manuel Centeno à nossa sede, para lhe dar as suas melhores dicas em como escolher o tamanho certo de fato de surf. 


Existem alguns pontos importantes que nos dizem imediatamente se o fato de surf tem ou não o ajuste certo. Embora o fato de surf possa parecer confortável no início, é importante verificar estes pontos cuidadosamente. 


Os fatos de surf de gama alta têm um neoprene muito flexível para permitir a liberdade de movimentos. No entanto, depois de cinco a dez sessões de surf, o fato alarga bastante. Devemos levar isso em consideração ao experimentar o fato de surf pela primeira vez. Se o fato servir confortavelmente agora, em algumas sessões de surf poderá estar muito largo. 


Em primeiro lugar, o fato de surf  não deve ficar solto nas axilas. Em segundo lugar, as joelheiras devem estar alinhadas com os joelhos. Em terceiro lugar, ao dobrar-se para a frente, não deveria ter muito neoprene acumulado no seu torso. Por fim, o fato de surf deve terminar alinhado com os tornozelos. 


Se chegar à conclusão de que o seu fato de surf está  muito grande, deverá ajustar o tamanho de modo a prevenir a entrada de água.


Aqui está uma recapitulação rápida de como o fato de surf deve assentar corretamente: 

  • As axilas encaixam-se bem e não há excesso de material.
  • Ao dobrar-se para a frente, o neoprene não se acumula excessivamente 
  • As joelheiras ficam alinhadas com os joelhos. 
  • O fato de surf termina alinhado com os tornozelos.

Para ter uma referência de tamanho de fato de surf, use a nossa tabela de tamanhos. Ao receber o seu fato de surf, experimente-o e verifique os pontos mencionados acima. Se precisar de alterar o tamanho, entre em contato com nosso apoio ao cliente.