Com a Deeply, as ondas Surfadas são verdes!

A paixão pelo oceano é grande e o respeito pelo ambiente ainda maior. Para os surfistas, a ligação com a natureza torna-se íntima desde as primeiras ondas. O rumo é a sustentabilidade e as próprias marcas para lá caminham a bom ritmo. Podemos dar-te o nosso exemplo.

A nossa filosofia não engana. No surf, encontramos força e a energia para um desenvolvimento sustentável. E esse compromisso ambiental começa logo nos produtos que fabricamos. Para nós, Deeply, 10 garrafas de plástico recolhidas da praia ou do oceano significam uma oportunidade; uma oportunidade de fazermos um par de calções com fio de poliéster produzido a partir daquelas embalagens - são os calções Voley, que podes conhecer aqui. O desperdício reduz-se e o ambiente agradece.

Ecologia é o que também não falta nos nossos fatos de surf. O uso de petroquímicos é substituído por neopreno com pedra calcária de origem natural - menos agressiva para o ambiente. E o fornecedor daquele material recicla todo o excedente de produção, que é aproveitado para novos produtos. Mais: a partir de sobras e detritos de pneus, é pirolisado* carvão preto - outro dos ingredientes dos fatos -, numa verdadeira redução das emissões de CO2. 

A diferença faz-se no presente, mas não esquecemos o futuro: é nossa missão, por exemplo, chegar a ter uma coleção de produtos com 80% de algodão orgânico - que permite poupar água e restaurar os solos. 

O mar, esse imenso habitat do surfista, é a nossa grande inspiração. E a onda que surfamos continua a ser uma; uma onda de consciência ambiental. Por um futuro mais verde e sustentável.

*Pirólise: decomposição de um composto químico por aquecimento a temperaturas elevadas, sem a presença de oxigénio.