Jéjé Vidal

Quem é o Jeje? 

Eu chamo-me Edmilson da Cruz Camblé e sou conhecido por Jéjé Vidal. Sou um surfista profissional, natural de São Tomé e Príncipe, um país composto por duas ilhas, pela ilha de São Tomé, a qual foi onde eu nasci e cresci, e pela ilha do Príncipe. 

Atualmente vivo em Portugal, o país que me deu oportunidade de evoluir ao nível do surf e também para desenvolver outras áreas, por exemplo a de modelo.Sou uma pessoa que acredito nos meus objetivos e que faço para concretizá-los, sou persistente mas também, sou humilde ao ponto de saber que sozinho não terei a mesma conquista.


Como entrou o Surf na tua vida?

Uma vez estive sentado à beira mar, e estava um português de nome Pedro Almeida na água a surfar e na altura nem sequer sabia do que desporto se tratava. E fiquei entusiasmado para experimentar. Então fui para casa e tirei um pedaço de tábua de madeira da minha cama e fui aventurar no mar e foi daí que começou aquela paixão pelo surf.


Como vieste até Portugal?

No mês de agosto do ano 2013 vim para Portugal estagiar com o David Raimundo e o Nuno Telmo. Gostei da experiência e por isso aproveitei a oportunidade que passado 4 anos vim definitivamente para Portugal. Nesta fase, tive o apoio do Paulo Pichel, Miguel Ribeiro e o Xenico Vidal.


Qual é o teu maior objetivo neste momento?

Entrar na liga Meo, tendo primeiro que conseguir nacionalidade Portuguesa. Continuar a melhorar o meu resultado no Qualification Series Rankings; Conquistar vários prémios a nivel mundial e também pretendo me estabelecer através da criação de uma empresa relacionada com o turismo em São Tomé, a qual terá uma interligação forte com este desporto que me move diariamente. Criar meios para ajudar as crianças em São Tomé.


Como te sentes ao fazer parte da equipa Deeply?

A Deeply está a fazer com que eu conheça uma nova família. Esta parceria faz com que eu tenha novas oportunidades principalmente ao nível do surf, e abre-me também horizonte para outras realidades. Estou muito feliz por fazer parte da equipa.